https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Incêndio destrói sede de Sociedade Bíblica, mas estoque de bíblias não é atingido: “Milagre”
14/02/2017 21:01 em Mundo Cristão

Um incêndio de grandes proporções atingiu a sede da Sociedade Bíblica da Zâmbia, em Lusaka, e destruiu o edifício. Milagrosamente, o estoque de bíblias existente no local não foi atingido.

O incidente aconteceu na manhã da última quarta-feira, 08 de fevereiro, e as chamas só foram completamente controladas na tarde do dia seguinte, com a colaboração dos bombeiros da Câmara Municipal da cidade, Força Aérea zambiana e bombeiros civis da empresa que administra os aeroportos na cidade.

Prédios vizinhos à sede da Casa da Bíblia foram igualmente destruídos pelo incêndio, de acordo com informações do portal Zambia24. Porém, após a operação de rescaldo, descobriu-se que o armazém que guarda o estoque de bíblias sobreviveu ao incêndio.

O presidente da Sociedade Bíblica da Zâmbia (BSZ, na sigla em inglês), Edwin Zulu, disse que foi um milagre que o incêndio tenha consumido o prédio – que também abrigava três lojas de automóveis – transformando tudo em cinzas, mas não atingiu a área onde os exemplares da Bíblia Sagrada eram mantidos.

“Quero informar que as Bíblias não foram queimadas … apenas uma pequena parte do telhado do armazém onde as Bíblias foram estocadas foi arrancada. Os documentos e o equipamento do escritório também estão intactos, mas todo o edifício tem rachaduras maciças e não pode ser usado. É realmente um milagre de Deus que o fogo apenas passou por nós vindo da loja de automóveis”, disse Zulu.

Para o presidente da BSZ, este evento foi um sinal divino, encorajador, para os colaboradores da instituição. Na nota divulgada à imprensa, Zulu frisou que o trabalho que desenvolvem é consagrado a Deus e que no estoque há bíblias suficientes para que as atividades de venda e distribuição continuem.

Os danos à sede da BSZ são considerados extensos, e os engenheiros levarão aproximadamente duas semanas para determinar se o edifício deve ser demolido ou se pode ser recuperado. Por enquanto, a BSZ está alojada na Universidade Justo Mwale, em Chamba Valley.

por Tiago Chagas

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!