https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Oração na madrugada é o segredo do avivamento na Coréia do Sul, diz missionária
30/07/2017 22:08 em Mundo Cristão

A missionária Yon Hi Son, conhecida no Brasil como Gina, contou seu testemunho durante uma pregação compartilhada em vídeo. Ela conta que o país, devastado na Guerra da Coreia, em pleno cenário de guerra fria, conseguiu se reconstruir graças aos cristãos.

“A Coreia tem 5 mil anos de história. É muito velha. E só 130 anos de evangelismo. Mas hoje é o segundo lugar em missões. O primeiro lugar é os Estados Unidos. O Brasil é 90 vezes maior que a Coreia do Sul, ela é do tamanho do estado de Pernambuco e um país desse tamanho, sendo o segundo lugar na missão mundial, chamou atenção do nosso Deus”, disse a líder.

“Nos anos 60 era o quarto país mais pobre do mundo. Após a Guerra da Coreia, que terminou em 1953, eu e meu marido nascemos após a guerra, só tinha 3% de cristãos”, conta.

“Mas, eu me lembro que nos anos 60, eu ia com a minha mãe na feira e na minha frente aconteciam assaltos. Era no ônibus, nas ruas, na feiras, invadindo casas”, disse Yon Hi Sou.

“A Coreia sofreu quase 20 anos na maior miséria. 80% da nação era de favelados. Tudo destruído. Sem trabalho, sem comida. A pobreza gera revolta e a revolta produz a violência”, falou, em suas memórias.

“Então, os 3% de cristãos começaram a acordar às 4:30 da manhã e as igrejas abriam às 5 da manhã para interceder pela nação. Porque sabemos que, como cristãos, temos autoridade sobre a nação”, acrescentou.

“A gente não pode só culpar os políticos não. A Bíblia fala que devemos orar pelos reis e eminentes, que quer dizer os políticos, mesmo que eles sejam incrédulos. Nós temos a autoridade na boca para dar discernimento a eles para ter um país calmo, paz social”, afirmou.

Em seguida, citou um texto bíblico. “A Bíblia fala em I Timóteo 2.2, que devemos orar e interceder pelos reis e por todos que estão em eminência para que tenhamos uma vida quieta e sossegada”.

“Hoje a Coreia é onde tem mais igrejas no mundo. Todos acordam às 4:30, todas as igrejas têm culto da madrugada, oração fervorosa após 30 minutos da pregação da palavra, por uma hora, duas horas”.

“Nos 365 dias do ano, não há nenhuma igreja na Coreia do Sul que não faça oração da madrugada. Deus sabe que meu coração é verde e amarelo, apesar da minha cara de oriental. Mas, ele me vestiu de autoridade para falar disso para vocês”, finalizou.

Assista:

 

Fonte: Gospel Prime

COMENTÁRIOS