https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Jogadores do Grêmio comemoram Tri com faixa “Jesus me faz campeão”
30/11/2017 21:30 em Esporte

 

Jogadores evangélicos são comuns no futebol brasileiro. Com frequência, eles falam de sua fé e, alguns elencos possuem inclusive pastores, como é o caso de Ricardo Oliveira, do Santos.

Mas após a conquista do tricampeonato da Taça Libertadores da América, nesta quarta-feira (29), chamou atenção que muitos atletas do Grêmio Football Porto-Alegrense antes e depois da partida diziam que “a glória é de Deus”.

Estampadas em camisas e faixas colocadas na cabeça antes do treino, ela foi substituída após a conquista do título, por faixas que diziam “Jesus me faz campeão”.

Atletas como o goleiro Marcelo Grohe, o atacante Fernandinho, o volante Jaílson e o lateral direito Leo Moura e o lateral esquerdo Bruo Cortês, entre outros, inclusive posaram para fotos oficial ostentando a faixa.

Campeão da edição de 2017 da Libertadores, em cima do Lanús, em Buenos Aires, Argentina, o Grêmio irá disputar o título de Campeão do Mundo em Abu Dabhi no próximo mês.

Antes do jogo, Marcelo Grohe pediu que os jogadores da equipe fizessem uma oração e agradecessem a Deus. Mesmo os que não são evangélicos participaram, de joelhos. As imagens foram transmitidas por alguns canais de televisão.

Apelidado de Milagrohe, por causa de defesas impressionantes nos últimos jogos, em várias fotos e postagens de suas redes sociais, Marcelo escreveu “a glória é de Deus”.

Autor do primeiro gol na partida de ontem, Fernandinho, que ano passado foi dispensado pelo Flamengo e chegou ao Grêmio sob muitas críticas da torcida, afirmou ter sido uma pessoa escolhida por Deus e, comparando-se ao rei Davi, disse que ele era “o improvável”.

No seu perfil do Instagram, ele se define como “Um adorador do DEUS Altíssimo, em busca de conhecê-lo e O agradar a cada dia!”.

Outro que deu testemunho nas redes sociais foi Cortês, outro que chegou ao Grêmio sob desconfiança e deu a volta por cima. O jogador contou em postagem no Instagram que no início do ano, antes de ir para Porto Alegre teve dificuldades de fechar com uma equipe da Série A.

“Com minha família e meu pastor, que sempre estão ao meu redor, coloquei meu destino nas mãos do meu Deus e orei com fé. Confessei os meus desejos, mas pedi que, acima de tudo, fosse feita a vontade do meu Senhor”, conta. Ele também deixou um recado aos torcedores gremistas: “Por mais difícil que possa parecer a sua vida em qualquer sentido, acredite sempre no que você pede e, principalmente, tenha fé. Nunca deixe de confiar e de ter certeza de que Deus fará o melhor para aqueles que o honram… #DeuséFiel” .

com informações de GospelPrime

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário. Compartilhe.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!