https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
"Sozinho eu não teria poder para isso" diz Yuri reconhecendo ação divina na sua transformação
21/12/2017 07:23 em Mundo Cristão

Na última sexta-feira (15), a cantora e vlogueira Priscilla Alcântara publicou em seu canal do Youtube um bate-papo especial, com um amigo de longa data: Yudi Tamashiro. Na entrevista, o apresentador falou mais sobre seu testemunho de conversão e como Deus realmente tem transformado sua vida completamente.

Quando questionado por Priscilla sobre o que Deus tem mudado em sua vida, Yudi se lembrou dos momentos complicados que vivenciou em sua carreira e vida pessoal, já na época em que apresentava o programa infantil 'Bom dia & Cia'.

"Você via o que eu passava. É que a televisão nunca mostrou esse outro lado, mas você via eu chegando bêbado no 'Bom dia & Cia'. Aí foram aparecendo várias coisas na minha vida... até o lance de responsabilidade mesmo, né? Eu trabalhava desde novo e tudo mais. Eu buscava a felicidade, buscava uma saída para essa confusão da minha cabeça, busca em bebida, em balada, em garotas de programa...", relatou.

Yudi contou que sua saída do programa infantil também teve muito a ver com esta fase "maluca" de sua vida.

"Um dos motivos de ter saído do 'Bom dia & Cia.' também foi essa vontade de querer aproveitar, de querer me conhecer. Eu era muito perdido, não sabia quem era o Yudi, não sabia o que eu queria dali para frente, eu não estava planejando mais nada, só queria viver", disse.

Mas certa noite, as coisas começaram a mudar e alguns 'sinais' começaram a aparecer na vida do jovem apresentador.

"Eu estava perdido nessa loucura de balada e tudo mais, e um dia eu estava fazendo um show na Vila Olímpia, em um bar, e Quando eu cheguei nesse bar, três jovens estavam ali na frente, querendo conversar comigo. Eles me entregaram uma Bíblia. Eu pensei: 'O que eu vou fazer com essa Bíblia, mano?'. Eu zoava todo mundo que era crente, zoava até a Priscila. Eu falava: 'Nossa, crente é zoado, mano. Que ridícula essa coisa de crente, maior coisa chata", lembrou.

"Mas nesse dia esses jovens me entregaram essa Bíblia e disseram: 'A gente quer te entregar essa Bíblia, porque Deus tocou no nosso coração. A gente queria falar da Palavra de Deus'. Aí eu falei: 'Mano, faz o seguinte. Eu vou fazer um show aqui, vocês entram aí, fica tudo de graça. Vocês pegam a sua Bíblia, ficam aí, sentam, assistem ao show e depois a gente troca ideia", acrescentou.

Após o show, os rapazes tentaram compartilhar a Palavra de Deus outra vez com Yudi, mas ele novamente se esquivou.

"Não, eu não posso agora. Tenho que ir para uma balada agora, já trabalhei, agora vou me divertir", contou Yudi, lembrando o modo como ele dispensou aqueles jovens. "Eu peguei a Bíblia joguei no carro e me despedi dos moleques".

Yudi conta que saiu daquela boate com algumas garotas, que levou para sua casa. Mas após uma das meninas entrar bêbada no quarto dos pais dele, a situação realmente se complicou.

"Começou a maior gritaria na minha casa. Aquela noite foi a primeira vez que eu realmente tive medo do rumo que as coisas tomavam", contou.

Mas no dia seguinte, um amigo passou em sua casa e o convidou para assistir a um culto na igreja Bola de Neve e aquilo o deixou surpreso, mas Yudi aceitou o convite.

"Caramba, ontem teve aquilo e agora é isso", lembrou. "Quando eu cheguei no Bola começou a dar uma tremedeira. Era o pastor Felipe que estava lá e ele falou: 'Você precisa parar de viver o passado, você tem talento'. Eu pensei: 'Mano, ele está falando comigo'. Cada palavra era um soco no coração".

"Eu me joguei no chão e falei: 'Deus, por favor, eu quero um recomeço na minha carreira, eu quero um recomeço, eu preciso de algo novo, eu preciso mudar, preciso fazer as coisas certas'. Eu estava perdido. Eu não sabia o que era certo, o que era errado, qual caminho seguir", destacou.


Recomeço

 

Yudi conta que, em paralelo à sua conversão, passou por um momento de incerteza com relação à sua carreira e o programa "Dancing Brasil" (rede Record) foi como uma resposta às suas orações.

"Eu precisava pagar as minhas contas, porque antes [da conversão] eu só queria curtir, gastar e não queria saber de trabalhar", contou.

Ele falou sobre sair vitorioso do programa e o 'medo' que isso também trouxe ao seu coração.

"A Xuxa falou assim: 'Quem ganhou o Dancing Brasil, quem vai levar meio milhão pra casa é o Yudi e a Bárbara'. Eu me joguei no chão e só agradecia. Mas a minha oração para Deus sempre foi: 'Deus, eu tenho medo de depois que eu ganhar tudo isso, que tudo de bom acontecer, eu voltar para a vida louca que eu tinha, perder a minha fé'. Mas não, eu acho que Deus colocou ainda mais fé no meu coração, eu passei a acreditar ainda mais Nele e depois apareceu o meu programa na Record News".

Yudi explicou que hoje compartilha com alegria as bênçãos que Deus tem derramado em sua vida, porque isso também vai ser uma forma da revelação divina acontecer nas vidas de outras pessoas.

"Todas as coisas que foram acontecendo, eu perdi o controle e Deus começou a cuidar das coisas. O que está acontecendo na minha vida, eu sozinho não teria capacidade, nem inteligência, nem poder para isso. Então é visível para as outras pessoas. Eu não preciso falar. A minha atitude, o meu trabalho, as coisas que estão acontecendo na minha vida já são prova que Deus existe e que realmente Ele está comigo".

Fonte: Guia-me

COMENTÁRIOS