https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Príncipe Charles diz “Estou chocado com a perseguição aos cristãos no Oriente Médio”
21/12/2017 07:35 em Mundo Cristão

O Príncipe de Gales expressou seu desgosto com a perseguição aos cristãos no Oriente Médio em um emocionante discurso realizado nesta terça-feira (19) na Igreja St. Barnabas em Oxford, na Inglaterra.

Em sua mensagem, Charles reconheceu que os cristãos na Síria, Iraque e outros países do Oriente Médio enfrentam “tempos difíceis” e “terríveis provações”. Ele ainda pediu orações por aqueles que são “forçados a sair de suas casas diante da mais brutal perseguição por causa de sua fé”.

Charles também afirmou que está “profundamente chocado” com os níveis de abuso enfrentados pelos cristãos. “Essa perseguição bárbara é ainda mais perversa e terrível do que tantos cristãos parecem ignorar”, disse ele, pedindo aos cristãos ocidentais que orem e apoiem aqueles que enfrentam ataques no Oriente Médio.

“Como cristãos, lembramos naturalmente que o Nosso Senhor nos chamou a amar nossos inimigos e orar por aqueles que nos perseguem. Mas para aqueles que são confrontados pelo ódio e pela opressão, só posso começar a imaginar o quão difícil deve ser seguir o exemplo de Cristo”, ele acrescentou.

Fazendo uma referência a sua fé, o Príncipe Charles pediu aos cristãos que orem e “se comprometam a fazer o que puderem para ajudar a garantir que aqueles que estão em sofrimento tenham um ano mais brilhante do que o que passou”.

“É tão importante, nesta temporada do Advento e durante todo o ano, que os cristãos deste país e de outros lugares, que gozam dos direitos da liberdade de culto e expressão, se lembrem de fazer o que puderem para apoiar nossos companheiros cristãos, para quem a negação de tais direitos teve consequências profundas e dolorosas”, ele completou.

Fonte: Guia-me

COMENTÁRIOS