https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Temer busca apoio de evangélicos para seu candidato
10/05/2018 09:10 em Política

O presidente Michel Temer (MDB) está desenvolvendo uma estratégia para conseguir o apoio de grupos evangélicos para o seu candidato.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, ele tem se reunido com o ex-ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira (PTB/RS) para conseguir apoio da Assembleia de Deus, denominação onde ele é pastor. Outro alvo é a Igreja Universal do Reino de Deus. Juntas, elas reúnem 23,8 milhões de fiéis, com potencial de votos que poderia decidir o pleito.

Sabidamente, os votos dos evangélicos são cobiçados por todos os partidos. Como parte dessa estratégia, Temer participará de uma série de eventos em igrejas nos próximos meses.

O discurso será que existe “uma identidade entre os valores do governo e das igrejas”. Por exemplo, será mencionada a retirada da ideologia de gênero da base curricular do MEC.

Em uma das fotos desses encontros com líderes evangélicos estavam presentes, além de Nogueira, o deputado Ronaldo Fonseca (Pode/DF) e o bispo Manoel Ferreira, do ministério Madureira, e José Wellington Júnior, presidente da CGADB.

O presidenciável do MDB é Henrique Meirelles, ex-ministro da Fazenda e que já tem alguma afinidade com a Assembleia de Deus.

O candidato do PRB, partido ligado à Universal, é o empresário evangélico Flávio Rocha, que cogita ter Meirelles como seu vice.

Fonte: GospelPrime

COMENTÁRIOS