Banner Topo Grande Teste

Igreja cria departamento para evangelismo digital
27/06/2018 - 14h06 em Tecnologia

A Igreja Anglicana decidiu, de maneira oficial, criar um departamento para o trabalho evangelístico através da internet. A administração da denominação, igreja oficial do Reino Unido, investe no trabalho em redes sociais e criação de aplicativos e sites para esse fim.

O último aplicativo criado pela igreja é um assistente virtual para usuários do serviço Alexa, da Amazon. Com ele, as pessoas podem fazer perguntas profundas sobre religião e questionamentos pessoais e o auxiliar responde por comandos de voz.

Algumas das perguntas que ele comporta são: “o que significa acreditar em Deus?”, “como me tornar um bom cristão?” e “quem é Jesus?”. Também é possível perguntar sobre passagens bíblicas e dogmas religiosos.

Muitas denominações já criaram maneiras de usar a internet como instrumento de evangelismo e trabalho missionário. Outras, ainda, incorporaram as estratégias a departamentos já existentes. A Igreja Anglicana se tornou a primeira denominação evangélica mundial a criar um departamento específico.

Fonte: Pleno News

COMENTÁRIOS
PUBLICIDADE