https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Deputado propõe congelamento de salários dos políticos
22/05/2016 22:55 em Política

 

O deputado federal Roberto de Lucena (PV/SP) apresentou uma proposta na Tribuna da Câmara dos Deputados que promete gerar polêmica. Considerando a realidade do país, que se vê diante de um enorme déficit, o parlamentar está propondo o congelamento dos salários de todos os políticos da nação pelo período de cinco anos.

Lucena, que é pastor e membro da bancada evangélica, está desejoso que o projeto seja apoiado pelos colegas. “Isso é cortar na própria carne, e é o mínimo que podemos fazer. É um gesto que aponta o nosso compromisso e a nossa fé na recuperação do Brasil”, afirmou o parlamentar em discurso. No seu entendimento, essas propostas são uma forma de os políticos “demonstrarem seu compromisso” com a recuperação do Brasil.

“Vivemos um quadro econômico dramático, inflação combinada com recessão”, lembrou. Mencionando o alto número de desempregados, mostrou sua preocupação com os rumos da economia, mas faz a ressalva de que “o Brasil é maior do que qualquer crise”.

Ele é autor também do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) que proíbe os governos nas três esferas (federal, estadual e municipal) de parcelarem salários dos servidores públicos. Já está tentando coletar as assinaturas necessárias para que essas PECs tramitem na Câmara.

Na tarde desta quinta (19), ele protocolou oficialmente as propostas, marcando assim sua volta à ativa na Câmara. Lucena esteve licenciado para assumir a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

por Jarbas Aragão

Deixe sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!