https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
De Londres, banda Opposite Way realiza turnê pelo Brasil
21/07/2016 13:16 em Música

Os irmãos Pablo (bateria e guitarra), Paola (violão e vocal), Patrick (teclado e vocal) e Petterson (bateria e guitarra) nasceram em Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, mas, ainda crianças, foram com os pais para Portugal, onde ficaram por quase dois anos. Lá, sentiram os primeiros sinais do chamado de Deus para eles: fazer da música um instrumento de louvor e adoração a Deus.

Morando em Londres desde 2009, sob cultura e língua totalmente diferentes, eles experimentaram um crescimento muito grande no relacionamento com Deus e com a música: “Foi maravilhoso o que Deus nos proporcionou, porque pudemos conhecê-lo em uma dimensão que nunca antes havíamos experimentado”, declara Pablo.

Com o apoio dos pais, Walison e Deise, o sonho foi criando vida no coração dos quatro irmãos, fazendo surgir o projeto “Opposite Way”. Embora jovens, eles perceberam que era preciso algo maior para cumprir esse chamado, pois Deus estava lhes propondo influenciar gerações: “Fomos desafiados pelo Senhor para um propósito muito grande e temos a dimensão certa da nossa responsabilidade; assim, nos dedicamos ao aprendizado tanto da música como, e principalmente, da Palavra de Deus”, explica Paola.

Mas por que “Opposite Way”? Patrick diz que foram muitas horas com a família reunida e muitas ideias de nomes para a banda, mas eles queriam um nome que representasse o ministério que Deus lhes dera: “As possibilidades eram inúmeras, mas quando ‘Opposite Way’ surgiu, decidimos que esse nome nos representaria e ao nosso ministério por todos os lugares aonde o Senhor nos enviasse.”

O termo, que traduzido significa “contramão”, tem tudo a ver com a causa da banda, com o estilo de vida que eles adotaram e que seguem apresentando e convidando as pessoas a também optarem por ele. Segundo os integrantes da banda, esse estilo é um desafio para se viver na contramão dos padrões e valores do mundo ao reconhecer os de Deus como únicos a serem seguidos: “Nosso alvo é mostrar que a vida em santidade é possível, é boa e nos faz felizes. Que Deus é sempre bom e que fazer a vontade d’Ele é certeza de sucesso. Todos que entendem e seguem os padrões de Deus também são Opposite Way!”, revela Petterson. 

 

Turnê no Brasil

A banda, que é independente, chegou ao Brasil no dia 1º de julho para divulgação do primeiro CD, intitulado “Contramão”. Produzido por Sérgio Knust, o disco é composto por 10 faixas autorais, com canções no estilo pop gospel, as letras são pertinentes à proposta da banda, que tem sonoridade, harmonia e leveza. As faixas do disco são: “Contramão”, “Nunca falhou”, “Propriedades do Rei”, “Totalmente Dependente”, “De volta ao Pai”, “Nasci pra te Adorar”, “Santo”, “Nessa Caminhada”, “Vencerei” e “Eternamente Grato”.

A “Opposite Way” está cumprindo agenda de divulgação no Rio de Janeiro. A banda já passou por várias igrejas localizadas em Volta Redonda, Duque de Caxias, São João de Meriti, Magé, São Mateus, Padre Miguel, Jacarepaguá, Santa Cruz e Nova Iguaçu. A próxima parada será a capital mineira. A banda cumpre agenda de ministrações em Belo Horizonte de 1º a 7 de agosto; depois, será a vez de São Paulo.

Muito satisfeitos com a recepção em terras brasileiras, Pablo, Paola, Patrick e Petterson declaram: “Estamos abertos a convites para ministrarmos em outros estados. O nosso objetivo é adorar a Deus com os talentos que Ele nos deu, divulgando ao máximo o nosso trabalho aqui no Brasil. Pretendemos ficar aqui até setembro, assim, se você quiser nos convidar, é só entrar em contato conosco pelo e-mail: oppositeway@hotmail.com.”

A banda lançou recentemente dois clipes que podem ser conferidos nos links abaixo:

“Contramão”: 

“Nessa Caminhada”: 

Por Ana Paula Costa

Assessoria Opposite Way

 

Deixe sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!