https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Influenciada pelo mercado digital, Oficina G3 prepara novidades online.
04/09/2016 22:08 em Música

 banda de rock Oficina G3 lançou a turnê DNA G3 em janeiro deste ano. De lá para cá, o grupo excursionou por teatros localizados por todo o país, revisitou músicas de todos os seus discos e, sempre ao final, apresentou uma música inédita. Além disso, os integrantes Juninho Afram, Duca Tambasco, Jean Carllos e Mauro Henrique realizaram workshops e, num diálogo com o público, responderam perguntas e contaram histórias.

Na página oficial da banda no Facebook está sendo anunciado que o grupo lançará um novo single este mês, sem data definida. A música foi tocada em várias apresentações do conjunto e contém uma versão em videoclipe também a ser divulgada. Em canais de fãs no YouTube, a faixa tem sido apelidada de “Tudo É Vaidade” e trata das ilusões humanas descritas no livro de Eclesiastes. O grupo, no entanto, ainda cerca mistério sobre a nova canção e, nas páginas dos integrantes e da gravadora MK Music, pouco é dito a respeito.

Com o interesse do grupo com as possibilidades do meio digital, ineditamente farão o lançamento de singles até o álbum completo. “Vamos fazer um caminho um pouco novo no Brasil, mas bem usual fora, que é lançar vários singles e não uma mídia física de cara. Vamos utilizar também dos serviços de streaming, como Spotify, então o pessoal já vai conhecendo um pouquinho do CD”, disse Juninho Afram em entrevista ao Heavy Talk.

O disco mais recente do conjunto é Histórias e Bicicletas (Reflexões, Encontros e Esperança), gravado em 2012, no RAK Studios em Londres. Mais tarde, o grupo lançou a coletânea Gospel Collection em 2014 e Histórias e Bicicletas – O Filme, em 2015. O novo trabalho do quarteto paulista será o primeiro com a participação do baterista contratado Maick Souza, que substituiu o ex-integrante Alexandre Aposan, cuja saída ocorreu em 2014.

por Tiago Abreu.

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!