https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Lauren Daigle é o grande nome do Dove Awards 2016
25/10/2016 12:02 em Música

No último dia 11 de outubro aconteceu a 47° edição do Dove Awards, um dos prêmios mais importantes da música gospel cristã norte-americana. Lauren Daigle, Chris Tomlin, Hillsong UNITED e TobyMac, que tem seus discos distribuídos no Brasil pela CanZion, foram especialmente premiados no evento. O filme “Quarto de Guerra”, grande sucesso de público nos cinemas brasileiros, também levou prêmio.

O grande evento aconteceu no Arena Allen na Universidade de Lipscomb em Nashville, Tennessee, EUA. Em meio a apresentações de música, a noite contemplou artistas, produtores e compositores que se destacam no cenário. A primeira da lista é Lauren Daigle, que ficou com o prêmio de maior honra do evento. Considerada a "Artista do Ano", ela levou o prêmio apenas um ano depois de ter sido nomeada artista revelação em 2015. Não bastante, a jovem cantora também recebeu os prêmios de "Compositora do Ano" e "Canção Contemporânea do Ano" pela canção “Trust In You” de seu primeiro disco “How Can It Be”, totalizando três prêmios.

Hillsong UNITED ainda colhe os louros de "Empires". O grupo, que também se apresentou no palco do evento, levou a melhor nas categorias de “Álbum de Adoração do Ano” e “Recorded Music Packaging of the Year"  pelo álbum lançado em maio de 2015. TobyMac, um dos cantores cristão mais conhecidos do mundo, recebeu as honras de “Álbum pop/contemporâneo do ano” pelo álbum “This is not a test”, onde o single “Feel it” possui mais de 7 milhões de visualizações no canal da Vevo do artista.

Já o veterano Chris Tomlin, além de ter visto sua música “Good, good, Father” receber o prêmio “Canção do Ano”, foi homenageado pelo seu desempenho nas plataformas digitais. Compositor e músico brilhante, suas canções foram tocadas mais de 1 bilhão de vezes em serviços de rádio digital, de acordo com SoundExchange, organização que cuida dos direitos autorais presidida nos EUA por Michael Huppe. “Estou muito grato e honrado por receber o Prêmio Radio Digital de SoundExchange no Dove Awards 2016. Estou encantado com quantas pessoas ouviram música cristã e esse prêmio vem afirmar o poder e impacto do gênero.” disse Tomlin em sua página oficial no Facebook.

E não foi só na música que a CanZion foi representada. O filme “Quarto de Guerra”, lançado nos cinemas brasileiros no final de 2015, levou o prêmio de “Filme Inspiração do Ano” onde concorreu com outros grandes filmes como "Milagres do Paraíso" e "Ressurreição".

com informações de Ligado no Gospel. 

Deixe sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!