https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Youtuber Fabiola Melo arrecada dinheiro para doar barco a projeto missionário do Amapá
11/12/2016 19:37 em Mundo Cristão

 

A União faz a força. O dito popular pode ser usado também para descrever as conquistas que a Youtuber Fabiola Melo e seu marido, pastor Samuel Cavalcante têm alcançado em nome da propagação do evangelho entre tribos indígenas ainda não alcançadas do Amapá.

Após uma viagem à região do Oiapoque (extremo norte do país), o casal se sentiu tocado a mobilizar o maior número possível de pessoas para comprar um barco que possa atender às necessidades de missionários atuantes na região e agora estão realizando um evento beneficente para completar estas doações.

Falando com exclusividade ao Guiame, Fabiola contou que inicialmente, ela seu marido queriam apenas dar alguma ajuda ao projeto missionário da região.

"Nós recebemos um convite para ministrar no ano passado lá no Amapá em uma igreja do pastor Lucifran, na Assembleia de Deus. Ouvimos falar que essa igreja ficava perto da região do Oiapoque e resolvemos aproveitar essa viagem que seria única para ir naquelas tribos e conhecer o trabalho missionário de lá e levar Bíblias conosco", contou Fabíola sobre a ideia de visitar o Projeto Oiapoque.

Para cumprir esta proposta inicial, Fabiola e Samuel contaram com a ajuda da Casa da Bíblia, que doou os exemplares para serem levados às tribos indígenas e também com Josué, da produtora de filmes 'My Dreams', que acabou registrando toda a viagem no formato de um pequeno documentário.

"Quando fomos para lá, entregar as Bíblias, nos reunimos, oramos com eles e vimos um povo muito apaixonado por Jesus, sedento da Palavra, de aprender sempre mais. Nós ficamos até constrangidos, porque fomos achando que íamos abençoar e na verdade nós fomos abençoados e recebemos mais do que entregamos ali", relatou a Youtuber.

Fabiola expressou o quanto a visita foi edificante e compartilhou parte do depoimento de um dos índios, que apontou a Bíblia como um importante vínculo estabelecido com Deus.

"Um deles até disse no vídeo, que quando ele lê a Bíblia sente que está conversando com Deus pessoalmente. São palavras tão puras que você volta àquele evangelho mais simples", contou.

Fabiola Melo ministrando em igreja do Amapá. (Foto: Divulgação)


"É possível fazer mais"
A viagem à região do Oiapoque e o contato com as tribos indígenas alcançadas pelo evangelho foram essenciais para que Fabíola e Samuel compreendessem que era possível fazer mais por aquele projeto missionário.

"A gente se sentiu tão presenteado por eles, pelas palavras e pelas vidas deles que a gente quis abençoar. Levar Bíblias foi pouco com relação a o que a gente pode fazer", contou.

Fabíola afirmou que o projeto de arrecadar fundos para a compra do barco acabou surgindo espontaneamente, devido ao sentimento e a certeza que ela e Samuel tinham, que era possível fazer mais do que simplesmente levar Bíblias.

"Nós voltamos muito impactados e logo em seguida eu fiz um vídeo para o meu canal e chorei muito e falei para os meus seguidores: 'Gente, nós precisamos fazer muita coisa ainda. Nós podemos ir além, precisamos nos importar. Tentei realmente passar o que eu estava sentindo e eles abraçaram o projeto", acrescentou.

"Nós decidimos que doaríamos um barco, porque conversamos com o pastor Aguinaldo, do Projeto Oiapoque e ele mesmo falou da necessidade de ter um barco lá, para alcançar tribos muito afastadas, como Kumenê e Kumarumã, que ficam a cerca de nove horas de distância, usando barco e eles usam uma 'voadeira", contou Fabíola, citando a pequena embarcação, comumente usada na região, mas que se torna perigosa quando usada para grandes viagens.

Missionários a caminho de tribos indígenas, no Oiapoque. (Foto: Divulgação)


O Evento beneficente
Até o momento, 80% do dinheiro para a compra do barco foi arrecadado e para completar a quantia necessária, Fabíola e o pastor Samuel estão contando com a presença de todos em um evento beneficente, que se realizará no dia 19 de dezembro, em São Paulo (SP).

O evento contará com a participação da própria Fabiola Melo, do pastor Jeter Guedes e dos cantores Gabriel Guedes e André Aquino.

A participação de todos os convidados também está sendo voluntária, para baixar os custos do evento e permitir que toda a renda das inscrições seja usada para a compra do barco.

"Todos voluntariamente, doando seus serviços, naquilo que eles são bons, conforme os dons que Deus lhes deu. Eles estão nos doando isso, para conseguirmos organizar este evento e juntar pessoas, para que todos possam contribuir, se inscrevendo", afirmou Fabiola.

As inscrições para o evento podem ser feitas pelo próprio site fabiolamelooficial.com.br , no valor de R$27,00. A Youtuber também explicou que é possível fazer uma "inscrição solidária", na qual a pessoa, mesmo sem poder ir ao evento, paga o valor do ingresso como forma de fazer uma doação para essa iniciativa.


Serviço:
Evento Beneficente - Projeto Oiapoque
Data: 19 de dezembro
Horário: 19h
Local: Igreja Central
Endereço: Rua Rodolfo Miranda, 136, Bom Retiro
Inscrições: fabiolamelooficial.com.br

 

por João Neto

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário. 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!