https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Líder do EI tenta matar um missionário, mas é impedido por Jesus
25/12/2016 23:43 em Mundo Cristão

O ministério Leading The Way foi fundado pelo Dr. Joseph Youssef, um ex-muçulmano egípcio que se tornou pastor. Ele transmite via satélite vários programas voltados para a população islâmica do Oriente Médio.

Muhammad (nome trocado por questões de segurança) era um líder de alto escalão do Estado Islâmico. Certo dia ele assistiu a um dos programas e se revoltou. Decidiu que iria matar aqueles homens que tentavam fazer os muçulmanos trocarem Maomé por Jesus.

O jihadista ligou para o número que aparecia na tela, da central de atendimento. “Preciso me encontrar com você”, disse ele ao missionário Peter (nome trocado por questões de segurança), que atendeu o telefonema. Era um dos líderes da equipe de acompanhamento da Leading The Way.

Experiente, Peter sabia que não deveria concordar em se encontrar pessoalmente com ninguém que ele não conheça.  Contudo, disse ter entendido da parte de Deus que deveria abrir uma exceção. Conta que ouviu uma voz lhe dizendo: “Desta vez é diferente. Vá e se encontro com este homem. Seja ousado com ele”.

Quando o missionário se encontrou com Muhammad logo anunciou o Evangelho e falou sobre condenação e salvação. O muçulmano não tomou decisão alguma e relata que o ódio que sentia foi sumindo. Algum tempo depois, teve um sonho onde Jesus revelou-se e lhe trouxe  grande convicção de que precisava mudar sua vida.

Na manhã seguinte, Muhammad decidiu raspar a barba – o símbolo de sua devoção radical ao Islã. Estava decidido a seguir a Cristo. Sem saber como fazer isso, ligou para Peter mais uma vez, desesperado para encontrá-lo.

O missionário concordou. “Peter, eu tenho uma confissão”,  Muhammad foi logo dizendo. “A primeira vez que nos encontramos eu pretendia matá-lo. Me perdoe”. Caiu então de joelhos e  se arrependeu diante do Senhor.

O ex-líder do Estado Islâmico tomou essa decisão há algumas semanas. Ele foi discipulado, batizado e já está servindo a Cristo onde mora, contando a todos por que mudou de vida. Está convicto que foi o Jesus que ele perseguia que o impediu de cometer outro crime.

Esse testemunho está sendo usado pela Leading The Way para pedir que cristãos do mundo todo orem pela situação no Oriente Médio. Com sucessivas derrotas no Iraque e na Síria, o Estado Islâmico está se esfacelando e muitos soldados estão sem rumo, buscando respostas. Isso pode ser uma grande oportunidade para que conheçam a Jesus.

COMENTÁRIOS