https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Ricky Martin diz querer filhos gays e recebe críticas
14/06/2018 14:04 em Reflexão

Após o cantor Ricky Martin dizer, durante entrevista ao programa Good Morning America desta quarta-feira (13), que gostaria que seus filhos fossem gays, ele recebeu diversas críticas do público em suas redes sociais. Ele havia dito que, apesar dos meninos serem muito novos, gostaria que eles se tornassem homossexuais por ser “muito especial” e, segundo Ricky, ter feito dele “uma pessoa mais forte”.

– Pense antes de falar. Respeite a privacidade e a sexualidade de seus filhos. Isso não seria abuso infantil? – criticou a mexicana Clavel Verde ao saber das afirmações.

– Se ele gosta de homem não quer dizer que os meninos serão obrigados a gostar de pessoas do mesmo sexo. Mas a influência e a convivência podem causar isso, mas queira que não – disse a mineira Anna Zagonel.


ADOÇÃO

Além dos meninos Matteo e Valentino, de apenas 9 anos, Ricky Martin e o companheiro Jwan Yosef irão adotar duas meninas gêmeas em outubro. Entre as mensagens, alguns falaram sobre adoção.

– É por isso que eles não devem adotar. Eu respeito, mas ele não está respeitando as preferências dos filhos, é antinatural que dois gays tenham filhos – declarou o engenheiro Sergio Rene Bahena.


PSICÓLOGA COMENTA

Para a psicóloga Marisa Lobo, o incentivo do pai pode ter relação direta nas escolhas dos meninos. Ela alerta que “o desejo dos pais tem o poder de marcar a criança com seu modelo e sua fala” e que isso é extremamente preocupante.

– Esse discurso (de Ricky Martin) prova o que temos dito e que de forma agressiva tentam nos calar. Há sim, por parte de alguns, uma doutrinação para transformar a orientação sexual das crianças. Pais modelam o comportamento dos seus filhos. De acordo com a natureza humana, a naturalidade será a heterossexualidade por ser a forma como a natureza humana perpetua a espécie – alertou, em entrevista ao portal Pleno News.

A psicóloga também falou sobre o perigo da ideologia de gênero.

– Se a criança não tiver outros exemplos e não se identificar com outros exemplos de “casais”, seus filhos podem sim encontrar na homossexualidade a naturalidade de suas relações sexuais futuras. Quando nos posicionamos contra a ideologia de gênero nas escolas, é pela doutrinação promover a confusão de identidade das crianças. Elas estão em formação e dependem dos modelos dos adultos. Além disso, são altamente influenciáveis – afirmou Lobo.

Fonte: Pleno News

COMENTÁRIOS