https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Pokémon Go: igreja vê oportunidade de evangelismo e abre as portas para jogadores
21/07/2016 22:04 em Tecnologia

A igreja Grace Church, em Chapel Hill, nos EUA, encontrou uma maneira inusitada de pregar o evangelho: abrindo as portas para jogadores da nova mania mundial, o jogo Pokémon Go. O pastor Kenderick Vinar se assustou ao saber que sua igreja tinha se tornado uma “Pokestop“, local onde os jogadores capturam os pokémons. Ao contrário de outras instituições que impediram os jogadores adentrarem em seus estabelecimentos, a Grace Church não se importou com a presença dos visitantes.

O pastor disse ao portal CBN News que “estão usando isso como uma ferramenta”. Kenderick cita Paulo para justificar sua decisão. “Em 1ª Coríntios 9:22 (Fiz-me como fraco para os fracos, para ganhar os fracos. Fiz-me tudo para todos, para por todos os meios chegar a salvar alguns), Paulo disse que ele se torna tudo para todos os homens e usa todos os meios para ganhar alguém. Para aqueles que estão debaixo da lei, ele falava como se estivesse debaixo da lei, para os judeus, ele se fez um judeu. Ao jogador de Pokémon, acho que Paulo se tornaria um jogador de Pokémon”, brincou o pastor.

A igreja vai utilizar a mania como uma “isca” para atrair novos visitantes. “Nós estamos utilizando como uma maneira de construir relacionamentos, para fazer conexões com a comunidade e construir pontes com as pessoas”, disse Vinar.

O membro da Grace Church, Jesse Merrit, disse que a ocasião é perfeita para o evangelismo. “Nós gostamos de alcançar as pessoas e ajudar suas vidas, e se Pokémon Go é uma das maneiras de fazê-lo, teremos o prazer”, disse Merrit.

O objetivo de atrair pessoas com o game não está apenas nas igrejas. De acordo com o jornal britânico Financial Times, instituições e empresas irão utilizar o jogo para encorajar jogadores a visitarem lojas e edifícios.

Na Alemanha, o clube de futebol Wolfsburg, da 1ª divisão, criou um tour por seu estádio para que jogadores de Pokémon Go capturem os personagens e conheçam as instalações do clube. O tour custará 5 euros.

O jogo

Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi criado pela Nintendo e a The Company Pokémon para as plataformas iOS e Android. O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países e ainda não tem data definida para ser lançado no Brasil. Utilizando o GPS e a câmera dos smartphones compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar e treinar criaturas virtuais, chamadas Pokémon, que aparecem nas telas dos aparelhos como se fossem reais.

 

Com informações do portal CBN News

Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!