Para atender fiéis evangélicos que queriam perder peso dançando, um professor de dança implantou em igrejas do Espírito Santo uma modalidade que usa músicas religiosas durante a atividade. O Zoe Dance veio de São Paulo e é uma espécie de “zumba gospel”, que mistura dança e exercícios.
Tudo começou quando Fábio teve a ideia de implantar a modalidade, que já existe em outros estados, para que as fiéis se sentissem mais a vontade ao praticar a atividade.
Inicialmente, as aulas aconteciam na academia da qual ele era sócio, mas a ideia se expandiu e hoje elas são feitas em espaços cedidos pelas igrejas. Há turmas às segundas, terças, quartas e sextas-feiras em igrejas de Vila Velha e Vitória. Algumas chegam a reunir 50 alunos, segundo o professor.
“Está sendo muito divertido. As pessoas estão gostando, se exercitando e perdendo calorias. É muita alegria e muito suor”, brincou.
Ele explica que se inspirou na ideia vinda de São Paulo. “A igreja de São Paulo trouxe a dança. Acrescentei ginástica e exercícios. Perde-se cerca de 180 calorias por cada hora de aula”, garante o professor.
Além disso, a atividade proporciona um reforço religioso. “É uma oportunidade de aproximar a comunidade da igreja”, diz.
Aulas pagas pela igreja
De acordo com o professor, as aulas são pagar pelas Igrejas, que fecham um contrato mensal com ele. “Os fieis não pagam nada”, disse Fábio.
Administração
E se à noite ele assume a função de professor de dança, de dia seu trabalho é como administrador de empresas. Ele é o responsável por uma loja de informática.
Das 20h às 22h, seu tempo é dedicado às aulas. “Sou professor de street dance, formado pela Fafi e sou coreógrafo profissional”, diz.
Para contratá-lo, as lideranças religiosas podem entrar em contato com ele pelo telefone (27) 99521-8674. Fábio explica que, como as igrejas pagam pelos pacotes de dança, os participantes das aulas não precisam pagar nada.
com informações de A Gazeta
Deixe sua opinião. Escreva um Comentário.