https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Ladrão se entrega à polícia após receber oração de balconista durante assalto
16/10/2016 21:38 em Brasil

Angela Montez, uma balconista de Indianapolis, capital de Indiana (EUA), se viu em uma situação desesperadora. Um dia, enquanto ela estava em seu trabalho, um homem de 23 anos entrou e anunciou um assalto. Ele tinha uma arma que estava carregada e queria todo o dinheiro do estabelecimento.

Angela não sabia o que fazer, então ela começou a orar para Deus. Foi quando ela resolveu falar de Jesus Cristo para o ladrão. Então, algo surpreendente aconteceu, eles começaram a orar juntos, por 40 minutos. Toda a cena foi gravada pelas câmeras de segurança.

O homem era Gregory L. Smith. Ele explicou que entrou em desespero por causa de sua família e resolveu praticar o assalto. Gregory começou a chorar. Ele nunca tinha cometido um assalto anteriormente. Na verdade, ele era um veterano.

Ele e sua família estavam à beira de se tornarem desabrigados.

A balconista chegou a pedir que ele não fosse até o fim daquela ação. Então, o assaltante pediu desculpas e entregou a única bala na sua arma. Ele ainda levou 20 dólares (cerca de 63 reais) e depois se entregou à polícia.

"Eu acredito que o Senhor causou esse encontro. Quanto mais a gente falava um com o outro, mais ele chorava e me contava seus problemas”, disse Angela. “Ele dizia: ‘Fale comigo. Ninguém fala comigo. Eu não tenho ninguém'. E eu dizia: ‘Não faça nada de ruim’", disse.

“Eu não poderia deixá-lo daquele jeito. Eu dizia: ‘Você é jovem. Não faça isso. Não coloque sua vida em perigo’. Então ele começou a chorar", explicou.

Em entrevista para o canal NBC News, o investigador do departamento de polícia de Indianópolis, Kevin Wethington, contou que ele ficou muito surpreso com o caso. “Eu sou investigador da polícia há três anos e eu nunca vi nenhum caso como esse, como eu pude ver agora. Nunca aconteceu nada parecido como este. Especialmente pelo fato do ladrão e a vítima terem se abraçado. Além da vítima ter se sentido confortável em abraçar o assaltante”, disse.

Confira o vídeo (em inglês):

COMENTÁRIOS