A lancha do apóstolo Valdemiro Santiago teve uma pane mecânica na noite de terça-feira (17) e ficou à deriva por toda a madrugada na costa de Ilhabela, litoral norte do estado de São Paulo. Só foi resgatada pelos bombeiros às 5h30 da manhã desta quarta-feira (18), próximo ao farol Ponta do Boi, costa sul da ilha.
O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus estava no barco com outras pessoas, incluindo o genro do pastor. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar.
A embarcação sofreu uma pane mecânica perto das 10 da manhã, mas as autoridades só foram chamadas às 22 horas. A informação foi confirmada pela igreja e pela assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros.
Após o incidente, os ocupantes da lancha conseguiram ligar para um sobrinho do pastor. Ele acionou as equipes de resgate e passou as coordenadas.
De acordo com a Capitania dos Portos, um outro barco particular, que estava na região, foi acionado para ajudar no resgate, mas não conseguiu fazer o reboque da lancha, que seria propriedade do líder religioso.
Após o susto, todos passam bem, divulgou a revista Veja.
Experiência com naufrágio
Santiago tem experiência no mar. Ele conta em seu livro “O grande livramento”, o naufrágio que sofreu em Moçambique em 1996, quando ainda era pastor da Universal. Valdemiro estava em uma embarcação com mais três conhecidos.
O barco afundou a 20 quilômetros da costa. Segundo ele, mesmo sem colete salva-vidas, conseguiu nadar por oito horas em alto mar, até conseguir chegar à praia. “Tive a clareza de que os anjos do Senhor haviam me visitado e me dado o livramento”, relata na obra . Dos três companheiros, dois morreram e um foi resgatado.
por Jarbas Aragão.
Deixei a sua opinião. Escreva um Comentário.