Mesmo diante do diagnóstico de câncer na língua, o pastor Jason David, de San Diego, Califórnia, não perdeu a fé em Deus. Desenganado pelos médicos, que afirmaram que ele não voltaria a falar e nem a cantar, sua resposta foi compor uma canção de louvor.
Surgiu então “These Walls” [Estes Muros], cujo vídeo viralizou no Facebook e tem ajudado a encorajar milhões de pessoas em todo o mundo. Durante boa parte de 2016, Jason ficou hospitalizado e em um severo tratamento.
Confinado a uma cama, ele conta que chegou a pedir para morrer. “Foi devastador”, lembra, “os médicos me disseram que eu poderia piorar, mas eu não sabia se iria aguentar”. Eu pensava: “se viver dói tanto, não quero mais viver”.
O pastor relata que ele já tinha começado a escrever a música, mas durante o tratamento acrescentou frases como “mesmo no sofrimento eu vou te louvar”. Após ter voltado para casa, depois de um período de recuperação ele a cantou pela primeira vez na sua igreja, a Bonita Valley Community.
Após ser postada online, teve mais de 5 milhões de visualizações somente no Facebook. Também se espalhou pelo Youtube. Acabou sendo traduzida para 12 idiomas e é cantada em igrejas de pelo menos 25 países.
Até hoje ele recebe e-mails de pessoas contando como aquela canção os ajudou a enfrentar seus próprios problemas. “Há quem tenha deixado de cantar, de dançar ou de tocar por causa de uma doença ou um acidente”, destaca.
Lendo todos esses testemunhos, ele decidiu lançar agora um vídeo clip de “These Walls” com cenas que remetem a todos os testemunhos que ele recebeu. Também está lançando comercialmente no iTunes e em CD.
Jason voltou a pregar e a cantar. Ele agora espera que seu testemunho de superação chegue a um número maior de pessoas ainda. Com informações NBC