O pastor Abílio Santana, conhecido por suas declarações contundentes e atuação política, denunciou um concurso chamado Jesus Gostosão Gay. Esse evento é promovido por grupos LGBTs a cada ano, na época da Páscoa, na cidade de São Francisco, nos Estados Unidos.
Ao ver um vídeo do concurso, o pastor publicou suas opiniões e afirmou que a competição afronta a fé cristã. O Facebook, porém, avaliou a postagem do pastor como ofensiva. Não apenas bloqueou a publicação, como suspendeu o acesso de Santana à sua rede por 30 dias.
Ao saber do ocorrido, o pastor publicou um vídeo na conta de seu filho, pastor Misael Santana nesta quarta-feira (18). Também compartilhou em outra página que tem, a Pr. Abílio Santana (Pregações). Santana relatou o episódio e se mostrou preocupado com os critérios da rede social.
– Simplesmente me bloqueou e disse que esse tipo de postagem não pode. Mas eles podem fazer desgraça com a nossa fé e o Facebook não fala nada. Qual é o grupo que está por trás monitorando as publicações, o que pode e o que não pode? – indagou o pastor.
O pastor declarou que não pretende deixar a rede social e nem deixar de dizer o que pensa.
– Não está em mim bater em retirada, não está em mim me calar. Em defesa da fé, da família, da ética e da moral, eu vou sempre protestar. Sou cristão, mas não sou otário – completou o pastor.