https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Governo apoia PL de Geovania de Sá para mudar Bolsa Família
25/05/2016 22:23 em Política

 

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) é autora do Projeto de Lei que visa mudar as regras do programa Bolsa Família. Em 2015, ela protocolou o PL 2105/2015, que inclui a exigência de matrícula, frequência e certificado de conclusão em curso profissionalizante de, pelo menos, um membro da família no prazo de até 90 dias, após a inclusão na lista de beneficiários.

A nova lei também prevê que o currículo profissional desses beneficiários seja incluído nas agências do trabalhador ou instituições similares. Caso haja negativa de até quatro propostas de emprego, os repasses do programa serão suspensos.

Após a mudança de presidente, o projeto da deputada ganhou apoio do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. Ele se mostrou receptivo e garantiu que o governo federal está empenhado em mudanças que não prejudiquem os necessitados, reduzindo os excessos.

A partir de agora serão discutidas eventuais melhorias no texto com a área técnica do Ministério, para ser votado em seguida.

Terra garantiu a manutenção dos demais programas da Assistência Social, com prioridade para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas à primeira infância.

“É fantástico vermos isso concretizado no Brasil, porque se há um cuidado, um monitoramento dessas crianças de 0 a 6 anos, temos um impacto muito positivo no futuro”, comemora Giovana.

Durante o encontro, a deputada também entregou ao ministro uma Carta Aberta do movimento em defesa do SUAS (Sistema Único de Assistência Social) de Santa Catarina.

por Jarbas Aragão

Deixe sua opinião. Escreva um comentário.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!