O padre Douglas Lyra da Silva utilizou suas redes sociais para fazer uma crítica ao fato do candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, e sua vice, Manuela D’Ávila, terem ido assistir a uma missa. Para o religioso, a presença de ambos no local é um “deboche aos católicos”. Ele também não gostou da dupla ter comungado.
– Abominável! Até aqui não havia me pronunciado diretamente sobre nenhum candidato, respeitando ao máximo a liberdade de consciência, mesmo o meu Facebook sendo pessoal. Não obstante, até o presente momento não havia se dado ato tão repulsivo e abominante como ocorreu hoje. Um deboche aos católicos que amam a Jesus Eucarístico. Nem Haddad e nem Manuela poderiam ter comungado, em nenhuma hipótese – escreveu.
Douglas ainda apontou que nem o candidato e nem a vice são católicos.
– Não são católicos, não vivem nem professam a fé católica, e em muitos pontos se opõem a fé católica. Diálogo com membros da Igreja é uma coisa e até necessário. Instrumentalizar a fé é outra e manifesta um tremendo oportunismo que não vê limites. É um sacrilégio àquilo que temos de mais sagrado, um profundo desrespeito a nossa Fé Católica. Estou aqui estarrecido e ainda me faltam palavras para descrever a extensão de tamanho horror – completou.
Fonte: Pleno News