O presidente eleito Jair Bolsonaro, afirmou, nesta quinta-feira (1º), que concordou totalmente com todas as propostas feitas pelo juiz federal Sérgio Moro para assumir o Ministério da Justiça. A declaração foi dada durante uma coletiva de imprensa em sua residência no Rio de Janeiro.
Bolsonaro convidou o magistrado para assumir o comando da pasta, que será um superministério, nesta quinta. O convite foi aceito por Moro, que afirmou em nota sua intenção de combater a corrupção e o crime organizado. O presidente eleito disse que deu total liberdade a seu futuro ministro
– Conversamos por uns 40 minutos e ele expôs, logicamente, o que pretende fazer caso seja ministro e eu concordei com 100% do que ele propôs. Ele queria uma liberdade total para combater a corrupção e o crime organizado, e um ministério com poderes para tal – ressaltou.
O presidente eleito afirmou ainda que seu governo possui, até o momento, três superministérios.
– Temos três superministérios: O da Economia, com Paulo Guedes, o da Defesa, com o Augusto Heleno, porque as Forças Armadas vão fazer parte da política nacional, e esse agora da Justiça e Segurança. O combate à corrupção e ao crime organizado é muito importante para nós. O caminho para combater isso é seguir o dinheiro – apontou.
Jair Bolsonaro também deixou claro que não pretende interferir no trabalhar feito pelo Ministério da Justiça.
– É um ministério importante e, inclusive, ficou bem claro em conversa entre nós que qualquer pessoa que porventura apareça nos noticiários policiais vai ser investigada e não vai sofrer qualquer interferência por parte da minha pessoa – destacou.
Fonte: Pleno News