Jonathan Nemer relata como a fé o ajudou a superar a depressão
Assim como o humorista Whindersson Nunes usou as redes sociais para pedir ajuda diante do quadro de depressão que vem enfrentando, o comediante Jonathan Nemer fez um post emocionante em seu Instagram no sábado (13).
Com uma foto tirada no camarim, Nemer falou sobre o quanto é gratificante levar alegria para as pessoas. Mas também relatou quantas vezes esses profissionais voltam para o hotel vazios.
– Isso se dá porque esquecemos do mais importante. De nada adianta números, se nos falta a presença de Deus. É Nele que encontramos socorro, refúgio, abrigo, amigo. Nossa alegria deve estar no Senhor.
Nemer, que também é advogado e irmão da cantora Rebeca Nemer, lembrou que, apesar da busca por bens materiais, “as coisas do céu são eternas e por elas devemos lutar”.
– Quem já foi em meu show no último ano sabe que a depressão me pegou e foi justamente quando mais focado e cheio de trabalho eu estava. Mas foi permitir que Deus voltasse a ser o centro em minha vida, que fez com que eu voltasse a viver a vida superabundante que o Senhor tem pra mim.
O humorista encerra aconselhando seus seguidores a priorizarem Deus em suas vidas e que essa é a única forma de ter uma razão de viver.
– Que Deus seja bem vindo em nossas vidas. Que falar com Ele e ouvir a voz Dele sejam prioridades. Só assim que a razão de viver volta a existir e a alegria verdadeira volta a ser presente dentro e fora dos palcos. Deixemos Deus ser o primeiro em nossas vidas.
No Brasil, o Centro de Valorização da Vida é uma das instituições que dão apoio emocional e trabalham para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.