https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/8ef07ca571186bb52eccbce6112ba538.jpg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/1667/slider/6ef4972b221dec23474ff927111d8eff.png
Por que a timidez é pecado?
05/05/2019 22:46 em Devocional

“E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. Mas, quanto aos TÍMIDOS (ênfase minha), e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos que se prostituem, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.”

É no mínimo intrigante a timidez estar presente na categoria de pecados perversos aos olhos de Deus. Causa certa estranheza que ser tímido é como ser incrédulo, abominável, homicida etc. Porém, é exatamente isso.

Jesus é compreendido nos evangelhos como o Emanuel (Deus conosco), um homem “manso e humilde de coração (Mateus 11.28-30)”. No entanto, quando o vemos falando em Apocalipse, percebemos que sua voz não é a de um Cordeiro, mas de um Leão.

Jesus, no capítulo 21 de Apocalipse, está completando a redenção dos santos. Aqueles que vieram a Ele pela fé, agora bebem da água da vida e não sofrerão nunca mais (vs. 4). Ele mesmo limpará dos olhos toda lágrima.

O Apóstolo João viu “novo céu e nova terra” (vs. 1) e a cidade santa, a “nova Jerusalém” (vs. 2). E somente entrará na cidade eterna “o vencedor” (vs. 7). Este é o que derrotou a dureza do próprio coração e literalmente padeceu com Cristo, por amor a Ele.

Os tímidos não entram na nova Jerusalém porque sua estima de si (ou autoestima) é elevada demais para considerar outra pessoa, mesmo que seja a Pessoa de Deus.

Talvez você concorde comigo que o orgulho é uma coisa ruim e a humildade uma coisa boa, mas aí você pensa: “Mas eu não tenho grandes dificuldades com orgulho”. Bem, faça um autoexame. Você é tímido demais para contar aos outros sobre sua fé? É introvertido demais para contar às pessoas a verdade? O que é isso se não um tipo de orgulho, receio de dar má impressão?

Perceba isso: não se pode viver eternamente na presença de Deus se sua “estima de si” é maior do que o seu amor por Ele.

Os tímidos não reinarão com Cristo porque amam demasiadamente a própria vida, ao ponto de negá-lo na sociedade e nas relações.

Se você teme a própria exposição em nome do evangelho, saiba que a fé salvadora ainda não te alcançou, infelizmente.

Ainda assim, há esperança para o tímido! O evangelho afirma que Cristo se expôs a vergonha para que você pudesse receber dupla honra (Isaías 61.7). Lance fora o medo de expressar sua nova vida nele em público! Se você nasceu do alto, se você está no amor de Deus, então “o perfeito amor lança fora o medo” (1 João 4.18).

Abrace a verdade pela fé e apegue-se a Cristo, pois a promessa da vida eterna é para o justo que vive pela fé e não retrocede (Hebreus 10.38), mas prossegue para o alvo até o fim.

Fonte: Por Maycson Rodrigues (Gospel Prime)

COMENTÁRIOS