Abalada com a morte do marido, o pastor Anderson do Carmo, a cantora e deputada federal Flordelis contou que o casal voltava para casa, em Pendotiba (RJ), após uma confraternização. Ao chegar em casa, Anderson foi até a garagem quando foi surpreendido e morto com 15 tiros.
O pastor, que também era Secretário-Geral do Partido Social Democrático (PSD), chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Niterói D’Or, no bairro Santa Rosa, mas não resistiu.
– Mais uma violência, mais uma tentativa de assalto frustada que acabou na morte do meu marido. Quantos mais inocentes terão que morrer? São 55 filhos agora sem pai. O que ele tentou foi evitar que abrissem o portão da garagem e entrassem na casa. Ele sacrificou a vida dele para proteger a família, não permitindo que eles entrassem dentro de casa – relatou.
Os criminosos usavam touca ninja e também alvejaram o veículo da família, um Honda Accord LX. O cachorro da família foi dopado pelos atiradores. O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, garantiu que o crime será investigado com rigor pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ).
O velório foi marcado para as 16h, neste domingo, na Cidade do Fogo, em São Gonçalo (RJ). O culto fúnebre acontece no templo às 18h30. O enterro será nesta segunda-feira (17), às 11h, no Memorial Parque Nicteroy.
Fonte: Pleno News