O médico oncologista Drauzio Varella, famoso por suas participações no programa “Fantástico”, da Rede Globo, acusou conservadores de inventarem a Ideologia de Gênero para reprimir o comportamento homossexual.
Segundo escreveu Varella em um artigo publicado na Folha de São Paulo, a Ideologia de Gênero não consta em nenhum artigo científico ou livros de psicologia ou de qualquer ramo da biologia.
“Mal começamos a entender a diversidade sexual humana, vozes medievais emergiram das catacumbas para inventar a tal ‘ideologia de gênero’. Como nunca vi esse termo mencionado em artigos científicos nem nos livros de psicologia ou de qualquer ramo da biologia, fico confuso”, escreveu.
Para o médico, o termo foi inventado para justificar a repressão contra a homossexualidade, desta forma “demagogos se apropriaram do preconceito da sociedade”.
Embora reconheça que a sexualidade é um fenômeno de “altíssima complexidade”, Varella defende justamente a ideia principal da Ideologia de Gênero, de que ninguém nasce homem ou mulher.
“Segundo Eric Vilain, diretor do Centro de Biologia Baseada em Gênero, na Universidade da Califórnia: ‘Na falta de parâmetros biológicos, se você quiser saber o sexo de uma pessoa, o melhor é perguntar para ela'”, argumenta.
Ele também rebate a crítica de que a homossexualidade não é um “fenômeno natural”, pois segundo ele é possível ver o comportamento homossexual em animais, o que justificaria a aceitação deste comportamento na sociedade.
“Assim como a heterossexualidade, a homossexualidade se impõe. Não é nem pode ser questão de escolha. É possível controlar o comportamento, mas o desejo sexual é água morro abaixo”, argumenta.
Fonte: Reprodução
Gospel Prime