Na última quinta-feira (22), militantes fizeram um ato em frente à Câmara Municipal do Recife (PE), para expressar seu apoio ao ex-presidente Lula, que cumpriu agenda em evento do cadidato à prefeitura local, João Paulo.
Os militantes chegaram a colocar uma foto do ex-presidente em uma cruz, sugerindo que ele estaria sendo "perseguido".
"Bem-aventurado quem sofre perseguição por causa da justiça", dizia a frase exposta na cruz que um dos militantes carregava consigo , tendo ao centro uma foto do ex-presidente.
Os protestos atacavam as investigações da Operação Lava Jato, que recentemente apontou Lula como o maior mandante de diversos esquemas de corrupção, durante seu próprio mandato e também no governo Dilma, como o mensalão e o gigantesco desvio de dinheiro público e lavagem de dinheiro, fazendo uso da Petrobras.
A cruz com a imagem de Lula foi de fato, o que mais mais chamou atenção no ato.
A previsão inicial era que Lula chegasse à capital pernambucana por volta das 16h, mas o ex-presidente acabou se atrasando por conta de uma agenda na cidade de Natal.
Ainda no Rio Grande do Norte, o próprio Lula reforçou a ideia de que ele e o Partido dos Trabalhadores têm sofrido perseguição.
"Nosso partido é perseguido, porque o povo pobre conquistou cidadania e dignidade. Esse é um legado que eles não vão conseguir acabar", disse o ex-presidente durante um evento no RN.
Mais do mesmo
A comparação feita entre Lula e Jesus Cristo por militantes petistas não é exatamente nova. Em março de 2016, logo após ter sido levado a uma delegacia da Polícia Federal sob ordem de condução coercitiva, em São Paulo, Lula reuniu colegas de partido e diversos militantes para um discurso inflamado.
O ex-presidente se comparou a Tirantes (o qual disse que foi crucificado) e até mesmo Jesus Cristo, afirmando que estava sendo perseguido porque seus inimigos não suportavam ver a 'revolução social' que o PT causou no país.
Deixe a sua opinião. Escreva um comentário.